Que tal ter um pet fofo e bem alegre?

por: Caroline Mendes

Foto: Canva

Seta

Reis da adaptação. Eles vivem perfeitamente em apartamentos e não exigem quintais enormes. O que eles realmente precisam é estar perto da família humana, funcionando como verdadeiros "cães de colo" que dispensam exercícios pesados.

Atenção ao focinho achatado. A síndrome braquicefálica torna a respiração difícil em dias quentes ou atividades intensas. Eles não são parceiros de maratona, mas sim de sofá e ar-condicionado, exigindo cuidado redobrado no verão.

Seta
Seta

A beleza exige trabalho. A pelagem longa e famosa demanda escovação diária para evitar nós dolorosos e banhos semanais. A tosa, especialmente a "tosa bebê", é uma ótima aliada para manter a higiene e o conforto do animal em dia.

Teimosia com charme. Apesar de dóceis e sociáveis com outros pets, podem ser teimosos no adestramento. Ensinar a hierarquia da casa desde filhote é vital para evitar que o "pequeno imperador" ache que manda na casa.

“”

“”

Pontos de atenção na saúde. Eles têm tendência à coprofagia (comer fezes), obesidade e infecções de ouvido. Uma dieta regrada e limpeza constante dos ouvidos são obrigatórias para manter o bem-estar dessa raça.

Seta
Seta

O alerta da solidão. Eles não foram feitos para o isolamento. Se você passa o dia todo fora, ele pode sofrer, pois sua origem é de companhia constante. A lealdade deles é extrema e a felicidade está na presença do tutor.

Que tal um pet fofo? A resposta é o Shih Tzu. Se você busca um amigo leal, que te segue pela casa, oferece amor incondicional e se contenta com brincadeiras leves em troca de um colo fresco, ele é a escolha perfeita para alegrar sua vida.

Seta